Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de junho de 2022

PARLENDAS 34



I
A de prata é linda
A de ouro é mais linda
Brilha muito este tesouro
Minha pulseira de ouro.
II
Que bom, que bom
Que tenho um edredom
Pois o frio não é bom
Pra quem dorme no porão.
III
Rainha você é
De tudo dona é
Só não sabe que seu pé
Tem catinga de chulé.
IV
Da Lili estou a espera
Com uma florzinha na mão
Pois sou amiga sincera
Do fundo do coração.
V
Os tamancos de madeira
Arrumados em fileira
Todo dia a arrumadeira
Desarruma esta fileira.
VI
Fio tecido, fio fiado
Palhaço de circo vaiado
Ficou todo atrapalhado
Bombom não se vende fiado.
VII
Bola, bolinha, bolão
Acha que é bala de canhão
Esta doce criação
É apenas um bombom
Na lancheira do Carlão.
VIII
Amassa a massa amassador
Amassador a massa desamassa
Quem não é amassador
A massa não desamassa.
IX
O juiz não tem juízo
Do lucro ao prejuízo
Pagar a conta é preciso
Do juiz que não tem juízo.
 
10/06/22 
(Maria Hilda de J. Alão)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caixa Mágica (cordel)

CONTANDO CARNEIRINHOS (infantil)

  Eu acho tão engraçado A vovó contar carneirinhos Na hora de dormir. Na minha cabeça de criança Brotou a grande pergunta: E os ca...

Sorvete, Sorvetão (parlendas)