Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O MENINO E O MACARRÃO (poesia infantil)





Eu adoro macarrão
E nunca rejeito, não
Um prato bem cheio
Com carne assada no meio.

Pode ser o espaguete
Que faz a mana Suzete
E também o talharim
Da cantina do Delfim.

O gostoso Gravatinha
Com o molho da vovozinha
Digo sempre quero mais
Uma porção não me satisfaz.

Macarrão é coisa boa
Não digo isso à toa
Prove o gostoso caracol
Ao molho de carne moída,

Ou experimente o pene
Com molho à bolonhesa
E no intervalo solene
O rigatoni da tia Vanessa.

O macarrão parafuso
Às vezes me deixa confuso
Quando mamãe o põe à mesa
Não sei se faço a proeza

De usar palito japonês
Feito da madeira do ipê
Ou se uso a chave de fenda
Para a macarronada estupenda.

11/02/22

(Maria Hilda de J. Alão)
(Para o neto que adora macarrão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caixa Mágica (cordel)

CONTANDO CARNEIRINHOS (infantil)

  Eu acho tão engraçado A vovó contar carneirinhos Na hora de dormir. Na minha cabeça de criança Brotou a grande pergunta: E os ca...

Sorvete, Sorvetão (parlendas)